Vendas de equipamentos agrícolas da Yanmar crescem 70%

A Yanmar, multinacional japonesa fabricante de maquinário compacto, apontou crescimento de 70% das vendas de equipamentos agrícolas em 2022. Segundo a empresa, o número positivo é puxado pelo lançamento de novas máquinas para o setor, além da participação em feiras agrícolas e de equipamentos, com a volta desse tipo de evento após a pandemia. 

Segundo o gerente Comercial Agrícola da marca, Fernando Figueiredo, o agronegócio está pujante e é uma peça fundamental para o PIB do País, e com os clientes desse mercado mais otimistas, foi uma boa hora para trazer novidades e aproveitar as vendas. 

Visando atender um gargalo do mercado, a marca lançou em 2022 a menor colheitadeira de grãos do mercado brasileiro, que se enquadra na classe 2. “Percebemos que muitos clientes buscavam – e ainda buscam – justamente um equipamento capaz de acessar áreas das lavouras onde os equipamentos maiores têm dificuldade de acessar ou não apresentam uma eficiência satisfatória”, diz o executivo. 

Nesse sentido, a colheitadeira YH 880 tem por característica o seu dimensionamento compacto, que permite trabalhar com mais precisão nas áreas periféricas da lavoura, como as bordas, e também fazer o transporte da máquina entre uma lavoura e outra com mais facilidade. 

Além da novidade para o mercado, o aumento das vendas da marca ao longo do ano pode ser notado pela comercialização de tratores. Com 7% de market share (participação de mercado), a Yanmar tem como destaques de vendas os tratores Solis 75, 90 e 26 cv, respectivamente, nesta ordem. 

Feiras também têm papel importante 

De acordo com Figueiredo, é evidente que a participação ativa nas atividades do setor contribuiu para o crescimento. “O retorno dos eventos era bastante esperado, não só pelos clientes, que aproveitam esses momentos para avaliar e apreciar de perto nossas máquinas, mas também pelo nosso time, que como premissa da Yanmar, preza pelo contato próximo e direto com os clientes”, conta. 

Ainda de acordo com o especialista da marca, mesmo com incertezas, a fabricante segue otimista e continuará apostando na força do agronegócio em 2023. “Seguiremos trabalhando para apresentar novas soluções ao mercado, ao mesmo tempo que também continuaremos investindo em treinamentos para capacitação de nossos times para melhorar a experiência de nossos clientes”, conclui o especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish