TruckPag defende ESG dentro do segmento de logística e transporte

Largada da Copa Truck em Interlagos (foto: Duda Bairros/Copa Truck).

Durante encontro promovido em São Paulo pela iniciativa Empresas que Movem o Brasil (EMB), a TruckPag, startup de meios de pagamento para frotas, defendeu que o setor de frotas tem muito a crescer no Brasil dentro do contexto ESG. O desenvolvimento de caminhões e carro elétricos e híbridos vai ajudar a diminuir o impacto da queima de combustíveis fósseis na atmosfera, principalmente dentro do Brasil, onde a matriz energética principal é renovável.

No evento, realizado dentro da 6ª etapa da Copa Truck, que aconteceu no penúltimo fim de semana de agosto, Roberval Andrade, empresário com negócios atrelados a logística, disse que quer mostrar que o setor tem muito a evoluir. “É uma cadeia produtiva gigante em que todos podem e precisam ganhar para que, cada vez mais, os resultados floresçam, seja no aspecto do desenvolvimento ambiental, social ou de governança. Tudo isso inclui desde as montadoras, transportadores, embarcadores até o caminhoneiro. Todos estão envolvidos neste processo de evolução”, afirmou ele, que também é piloto da Copa Truck e um dos organizadores do evento.

O encontro teve três workshops onde os participantes debateram diversos aspectos da aplicação de ESG e conheceram cases relacionados a geração de valor aliado à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O evento teve também ilhas de negócios de empresas ligadas ao setor de transporte como American Seguros, Consórcio Mercedes-Benz, Grupo Vamos, Guerra Rodofort, Consórcio Maggi, Carrocerias Niju, Pacaembu, Olho de Gato, Carraro Seguros, Pratic Sider, Mercedes-Benz Caminhões, Repom, Seara, TruckPag, Veloe, Ituran, e ZF. “Para nós foi uma oportunidade de nos aproximarmos de empresas com os mesmos valores e preocupações que nós”, afirma Fernanda Bortoluzzi Lorenzetti, CRO (diretora de Receita) da TruckPag.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish