Orguel aposta na tecnologia para digitalizar processos de locação de equipamentos 

A Orguel é uma empresa especializada na locação e fabricação de equipamentos e buscou formas de aprimorar a integração e eficiência dos seus processos de aluguel de máquinas, a fim de garantir maior precisão nas informações. Isso é importante porque o Grupo Orguel tem abrangência nacional e internacional e atende os mais diferentes setores como construção, indústria, agronegócio, mineração, petróleo e gás, ou seja, tem muitos clientes. 

A saída da empresa foi apostar na tecnologia com o sistema Rental by IT UP Business, especializado na gestão de locações, da Totvs. A intenção era eliminar processos manuais, por vezes burocráticos e pouco integrados, o que dificultava a condução dos negócios, conforme explica Sérgio Guerra, presidente do Grupo Orguel. 

O Rental By IT UP Business é um sistema de gestão que proporciona melhor controle de receitas, alocação e disponibilidade de ativos, entregas e devoluções de equipamentos, promovendo mais eficiência nos processos operacionais e administrativos. Também permite maior controle sobre a medição e execução de contratos e reúne de forma integrada as informações e processos da empresa. 

“Ao contratarmos o sistema tivemos a possibilidade de customizar e adaptar suas funcionalidades para as nossas operações, o que foi um grande diferencial”, diz Maurício Sousa, diretor administrativo financeiro do Grupo Orguel. “Com os nossos processos centralizados em uma única plataforma, ganhamos maior eficiência na nossa gestão e precisão nas informações.” 

Hoje, por exemplo, é possível realizar a locação de mais de um equipamento em um único contrato, além de simplificar a precificação dos produtos, o que deve trazer benefícios para as áreas de locação, contratos, faturamento e todo o backoffice. 

No longo prazo, a expectativa é de que o Rental by IT UP Business traga outros ganhos para a Orguel, como maior robustez nas operações, maior controle interno e segurança das informações, melhora na tomada de decisão, desburocratização de processos, simplificação da precificação, facilidade na produção de relatórios e aprimoramento da experiência dos clientes. A expectativa é que isso impacte o crescimento e produtividade do negócio.

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