Mineradora norte-americana vai usar transporte autônomo da Caterpillar

A Caterpillar anunciou uma colaboração com a Luck Stone, produtora de brita, areia e cascalho, para implantar a solução autônoma da Caterpillar na fábrica Bull Run da Luck Stone em Chantilly, nos Estados Unidos. Esta será a primeira implantação autônoma da Caterpillar na indústria de agregados e expandirá a frota de caminhões autônomos da empresa para incluir o Cat 777 da classe de 100 toneladas (classe de 90 toneladas). 

A Caterpillar implementará seu sistema Cat MineStar Command for Hauling existente na pedreira Bull Run, em uma frota de caminhões 777G. Isso permitirá que a fabricante obtenha mais informações sobre as operações de pedreira para adaptar a próxima geração de soluções autônomas específicas para pedreiras e aplicações agregadas. 

Este projeto apoia a aceleração da tecnologia autônoma para operações com menos ativos móveis para permitir uma mudança radical em segurança e produtividade, como atualmente experimentado em grandes operações de mineração. 

As soluções de autonomia atuais serão implementadas em 2024. Este projeto se baseia na longa história da Caterpillar em autonomia e automação. A frota de caminhões autônomos da Caterpillar agora conta com mais de 560 caminhões. Esses caminhões viajaram mais de 187 milhões de quilômetros e movimentaram autonomamente mais de 5,1 bilhões de toneladas – principalmente – tudo sem um único acidente com perda de tempo zero, segundo informações da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish