Komatsu abre mais opções de crédito para aquisições de máquinas 

O Banco Komatsu, braço financeiro da fabricante de equipamentos, lançou produtos financeiros para trazer mais opções de crédito para os clientes. São três novos produtos, com destaque para a Nota de Crédito à Exportação (NCE) e a Cédula de Crédito à Exportação (CCE), que permitem pagamento em real por intermédio da emissão de título de crédito com lastro em produtos de exportação. 

Essas opções trazem a isenção do IOF (imposto sobre operações financeiras) como principal benefício. As empresas precisam estar classificadas em uma das seguintes situações para adquirir esses produtos: ser cliente exportador direto, deve estar cadastrado na Lista de Empresas Brasileiras Exportadoras e Importadoras, publicado pelo Ministério da Economia. Ou ser cliente integrante ao processo produtivo (exportador indireto). 

O outro lançamento é o Finame TFB (Taxa Fixa do BNDES). Esta é uma opção de taxa de juros oferecida aos clientes através de linhas de crédito do BNDES. A TFB corresponde à parcela do custo financeiro na taxa de juros e é fixa para o cliente até a quitação do financiamento. Segundo a Komatsu, esta era uma demanda de clientes mais conservadores, que querem saber exatamente quanto vão pagar do começo ao fim do financiamento, sem depender de grande variação. 

Com os novos produtos, a empresa acredita que será possível ter um portfólio mais completo e atender uma gama maior de clientes. De acordo com ela, a aprovação das propostas ocorre em, no máximo, três horas, o que é considerado como um diferencial pelos clientes. 

Com operação iniciada em abril de 2016 no País, o Banco Komatsu do Brasil S/A (BKB) veio para atender às necessidades dos clientes da marca, com serviços, produtos financeiros e seguros, no intuito de fomentar as vendas e acelerar o passo na conquista por mais participação no mercado local. Para aumentar a praticidade entre seus distribuidores e clientes finais, o Banco Komatsu passou a adotar a assinatura digital em seus contratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish