Inova inaugura Centro de Reforma da John Deere e espera redução de custos para clientes 

Inauguração do Centro de Reforma (foto: divulgação Inova).

A Inova, rede de distribuição de máquinas da John Deere em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, inaugurou o primeiro Centro de Reforma de Componentes (CRC) da marca na América Latina. O novo espaço, localizado em Contagem (MG), conta com o investimento de mais de R$ 2 milhões e tem 515 m². Inaugurado no dia 12 de dezembro, o CRC atenderá inicialmente os componentes da linha amarela, voltados para as áreas de construção e mineração. A expectativa é que, em 2023, o espaço já estará apto para atender todo o portfólio da Inova, que inclui os setores de agronegócio e pavimentação. 

Com o lançamento, a empresa pretende contribuir para que os produtos atinjam seu melhor desempenho. Segundo a empresa, com o Centro de Reforma, o tempo de reparação de máquinas será reduzido em 25%, pois a equipe contará com ferramentas e mecanismos que vão possibilitar que o problema seja identificado de maneira mais rápida. O custo de reparação pode chegar a cair 70%. 

No momento em que o cliente percebe que o equipamento apresentou algum problema, ele entra em contato com a Inova, que envia um técnico no local para realizar um diagnóstico mais completo. E como um dos aliados da John Deere está o JDLink, um sistema de telemetria que disponibiliza informações que podem ser analisados a partir do Operations Center. Entre seus benefícios está o gerenciamento de dados, que anteveem problemas e otimizam a manutenção, reduzindo consideravelmente o tempo de máquina parada.     

No local, serão oferecidos serviços de desmontagem, inspeção, elaboração de relatórios técnicos, montagem e teste de performance para reparar os motores, eixos e transmissões das máquinas. Além disso, um diferencial será o incentivo a ações sustentáveis por meio da utilização de peças remanufaturas nos reparos. 

Com a análise feita pelo CRC, o cliente poderá optar por uma peça totalmente nova ou retrabalhar o elemento que está danificado, restaurando o seu uso e tendo a garantia da Inova que a peça irá funcionar como uma nova. Isso permite que o cliente tenha gastos menores e que a quantidade de lixo emitida seja reduzida. 

Para alcançar tal nível de atendimento, foram contratados 25 colaboradores externos e oferecidas mais de 300 horas de treinamento para que cada colaborador esteja apto para receber as novas demandas. O esperado, também, é que até o final de 2023 haja mais R$ 2 milhões investidos para o desenvolvimento do espaço.

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