Hyva vende sete guindastes para conglomerado sergipano 

Parte dos guindastes adquiridos pelo Grupo Maratá (foto: divulgação Hyva).

A Hyva realizou a venda de sete guindastes para a Região Nordeste do Brasil. A aquisição foi feita pelo Grupo Maratá, conglomerado fundado na cidade de Lagarto, a pouco mais de 65 quilômetros de Aracaju, capital do estado. O conglomerado atua nos mais variados segmentos do mercado, tais como alimentos, agronegócios (pecuária e citricultura), descartáveis, embalagens plásticas, construção civil, exportação, dentre outros. 

O conjunto de guindastes são da série HB, nos modelos HB163 e HB451. A Série HB conta com guindastes articulados de grandes dimensões concebidos para oferecer robustez e uma elevada capacidade para aplicações difíceis de 33 a 66 tm, constantes em todas as posições de braço.

As conversas para a venda começaram em maio deste ano, durante evento do setor do agronegócio. O Grupo Maratá apresentou um projeto para a aquisição de guindastes modelos médios e pesados e a Hyva definiu os melhores modelos para atender a demanda do Grupo Maratá. 

Todos os guindastes oferecidos são na versão canivete, que é uma tendência mundial do mercado, segundo a fabricante. A entrega foi finalizada e acompanhada pela autorizada JM Caminhões, que atende os estados de Sergipe e Bahia. Com sede em Feira de Santana (BA), a JM administra e fiscaliza as montagens dos guindastes Hyva, acompanha de perto as entregas técnicas e monitora a satisfação dos clientes. 

Vale lembrar, como curiosidade, que no Brasil os guindastes articulados são conhecidos popularmente de diversas formas. Os nomes variam desde estrangeirismos até marcas registradas como, por exemplo, guindastes rodoviários, guinchos, guindautos, munck, muck, caminhão guincho, caminhão munck, guindaste montado sobre caminhão, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish