Como escavadeira tem ajudado a construir fábricas na Argentina
Um dos primeiros passos de qualquer obra é a preparação do solo. Por isso, a escavação é considerada um dos processos mais importantes, tanto para a sustentação quanto para a segurança da estrutura que será construída. Com a construção de uma fábrica de automóveis não é diferente e, por esse motivo, a escolha de equipamentos, como a escavadeira, que atendam com eficiência os cronogramas das obras é primordial.
A Ford passa por obras de modernização na planta General Pacheco, em Buenos Aires, na Argenetina, e a atualização da unidade, com 1.050.000 m² de superfície, inclui extensas mudanças estruturais nas áreas de montagem, estamparia, carroceria, pintura e até na pista de provas. Nessa obra, escavadeira Link-Belt executa a movimentação de terra, incluindo escavação, terraplanagem, carga e compactação para receber as novas fundações.
Quem atende a obra é Enrique Ariel González, sócio-proprietário da empresa argentina González Movimiento de Suelo. Ele utiliza uma Link-Belt X3E no projeto da Ford, modelo que ele adquiriu ao ver um amigo utilizá-lo, e considera o equipamento ideal para o perfil da obra. O destaque da série X3E fica por conta dos três modos de trabalho do motor, que proporcionam potência e controle confiáveis para todas as aplicações.
Escavadeira também atende fábrica da Mercedes-Benz
Outra montadora atendida por Gonzalez é a da Mercedes-Benz, no distrito de Virrey del Pino Cañuelas, também na capital da Argentina. Lá, o trabalho ocorre em outras circunstâncias, cavando solo macio. Em terrenos como esse, que demandam menos força do motor, há o modo SP, com prioridade para a velocidade, que resulta em alta produção em curto prazo.
Em contrapartida, no modo H (do inglês, hard, pesado) se obtém a melhor relação entre economia de energia e combustível combinada com alta produção. Já no modo A (potência aplicada) resulta em total economia e precisão em 13 ajustes diferentes de RPM para controle total da operação.
Com o sucesso da operação nas fábricas das montadoras, Gonzalez aprovou a X3E e acabou adquirindo outro modelo da Link-Belt, uma escavadeira 130X3E, que ainda não chegou. A expectativa é que novas obras sejam feitas.