Caterpillar alcança o número de 300 mil máquinas produzidas no Brasil 

Sessenta anos após produzir a primeira motoniveladora no Brasil, a Caterpillar celebra um marco histórico ao alcançar 300 mil máquinas de construção fabricadas no País. A empresa está concluindo um investimento de R$ 600 milhões em modernização de sua fábrica em Piracicaba (SP), que incluiu a construção da maior linha de montagem de motoniveladoras da América Latina, que entrou em operação em agosto passado. 

O investimento também abrangeu a aquisição de novos equipamentos de produção, como robôs de soldagem, a introdução de novos processos industriais e a otimização do layout da fábrica. Com isso, a Caterpillar ganhou tração para aumentar sua produção e chegar no número de 300 mil máquinas.

Além disso, meses antes de inaugurar a nova linha de montagem em Piracicaba, a Caterpillar concluiu a expansão das operações de sua unidade de Campo Largo (PR) com uma nova linha de montagem de produtos compactos modernizada, que utiliza processos industriais “avançados”. 

Estas são otimizações que permitem à empresa dobrar a produção de máquinas da unidade e exportar para mercados com normas rígidas de emissões. A fabricação de minicarregadeiras no País gerou aproximadamente 400 empregos diretos na unidade. A Caterpillar também se tornou a única empresa produtora de minicarregadeiras no Brasil. 

As fábricas de Piracicaba e Campo Largo juntas produzem diversos modelos e portes de motoniveladoras, carregadeiras, tratores de esteiras, escavadeiras, retroescavadeiras e compactadores. A produção supre parte da demanda brasileira e ajuda a abastecer clientes de praticamente todo o mundo, segundo a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish