Caminhões betoneira também são tecnologia

O mercado de concreto pronto está crescendo rapidamente segundo Nikhil Kaitwade, analista principal da Future Market Insights. De acordo com ele, a revolução tecnológica da indústria do concreto viabilizou a produção de produtos de alto desempenho com controles mais simples. Um exemplo são os sistemas usados ​​para traduzir as propriedades do concreto pronto em dados quantificados, com a ajuda de sensores montados em caminhões. “Espera-se que isso ofereça oportunidades de crescimento para os fabricantes de betoneiras montadas em caminhões que miram na inovação de produtos para obter vantagem competitiva”, explicou consultor.

Kaitwade destaca que a redução do tempo de inatividade e o aumento do lucro serão os principais requisitos para as empresas que têm frotas de betoneiras. Uma tecnologia já aplicada nos Estados Unidos é o uso do misturador volumétrico móvel que permite economizar quase 40% dos custos de concreto. “Não apenas a redução de custos, mas a obtenção de concreto de precisão também se tornou um aspecto importante para a indústria da construção”, destaca o consultor.

Mercado de betoneiras por capacidade

O relatório global da Future Market Insights, mostra movimentação interessante entre os principais fabricantes desse segmento e indica que o mercado tem vários tipos de divisão. Um deles toma como base a capacidade de mistura: nesse caso, a segmentação de betoneiras montadas em caminhão acontece em três níveis e inclui os veículos entre 6 m3 a 10 m3, menos de 6 m3 e acima de 10 m3.

De acordo com o tipo, o mercado betoneira montada em caminhão é segmentado em caminhão de concreto volumétrico, caminhão de bomba de concreto e caminhão de concreto para terrenos acidentados. Já com base no tipo de produto, o mercado betoneira montada em caminhão é classificado como bomba estática montada em caminhão, bomba móvel montada em caminhão e bomba de concreto betoneira.

Os segmentos incluídos no mercado de betoneira montada em caminhão incluem ainda reboque e caminhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish