Novo guindaste trave Hyva ganha ainda mais alcance para atender prefeitura de Rondonópolis

Hyva guindastes

A Prefeitura de Rondonópolis, no Mato Grosso, adquiriu mais três guindastes Hyva, parte de uma licitação vencida pela Mônaco Diesel, autorizada Volkswagen Caminhões. Fornecidos pela Palo Alto, representante da Hyva no Estado, os guindastes atendem necessidades específicas do edital, que exigia que os caminhões fossem equipados com guindastes que atingissem 20 metros de altura. 

Os guindastes adquiridos são do modelo HYT165 E4+3, equipados com quatro lanças hidráulicas e três lanças manuais. Isso porque foi necessário adaptar o guindaste para atender a licitação, que pedia por mais uma lança manual. Até então, a Hyva só contava com o modelo HYT165 E4+2, que só tem duas manuais. 

Com formato construtivo tipo trave e montado sobre caminhão, o novo guindaste HYT165, conta com capacidade de 16 toneladas métricas e possui diferenciais com a maior abertura das patolas dianteiras, menor espaço de montagem, maior ângulo de giro 380º e estabilizadores com pés articulados. É ideal para o setor de eletrificação, segundo a fabricante, com capacidade de elevação de cargas e pessoas com o cesto aéreo acoplado. 

Como curiosidade, os guindastes articulados são conhecidos popularmente de diversas formas. Os nomes variam desde estrangeirismos até marcas registradas como, por exemplo, guindastes rodoviários, guincho, guindauto, munck, muck, caminhão guincho, caminhão munck, guindaste montado sobre caminhão, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish