Sucesso da Construsinos em obras públicas está ancorado em escavadeiras 

Escavadeira 210X3 em operação da Construsinos (foto: divulgação).

Há 35 anos atuando em São Leopoldo (RS), a Construsinos Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento já realizou diversos projetos nas áreas de saneamento, construção civil e loteamentos. Em todos eles, as escavadeiras tiveram papéis importantes para que as obras alcançassem o sucesso esperado e, por isso, a empresa adquiriu, nos últimos dois anos, mais dez equipamentos do tipo para atender a demanda.

A construtora atende obras desde terraplenagem até a instalação do sistema de drenagem e pavimentação, além da fabricação de estruturas de drenagem. Paralelamente, a Construsinos fabrica tubos e aduelas de concreto, chamados de galerias, materiais e artefatos utilizados para os sistemas de drenagem e redes de esgoto. Novamente, uma escavadeira trabalha tanto no assentamento de peças dentro das valas, quanto na escavação e no reaterro. 

Dado a importância desse equipamento no negócio da empresa, a aposta da Construsinos foi na marca Link-Belt e hoje a frota é composta por cinco escavadeiras 210X3E, uma 160X2, duas 80 Spin Ace e uma 300X3E. 

Nas operações de macrodrenagem da Prefeitura de São Leopoldo está alocada uma máquina 210X3E, que atua na limpeza da rede pluvial e galerias, bem como manutenção de passeios, tais como calçada pública, meio-fio, ciclovia e rampas de acesso. Enquanto isso, uma escavadeira 80 Spin Ace, recém-adquirida, atua em obras de drenagem para a Prefeitura Municipal de Esteio. 

Hoje, as dez máquinas que foram adquiridas e todas estão em campo. “As áreas de atuação da empresa necessitam de equipamentos potentes e econômicos”, justifica o engenheiro civil da Construsinos, Tiago Luis da Silva. Ele destaca o desempenho da 300X3E tanto na macrodrenagem quanto na extração de brita na pedreira da Construsinos em Capela Santana. O sistema hidráulico da série X3E é controlado eletronicamente e isso reduz o consumo de combustível por meio da combinação de tecnologias de última geração, que diferenciam a linha.

São dez escavadeiras da Link-Belt atuando em obras da Construsinos (foto: divulgação).

Três das escavadeiras 210X3E adquiridas atuam em cidades diferentes: uma na rede de drenagem na cidade de Campo Bom, outra na terraplanagem de um condomínio em São Leopoldo e a terceira está alocada em um centro logístico, na cidade de Guaíba. A 210X3E restante cumpre o trabalho já citado de assentamento de peças dentro de valas. 

Em Canoas, a Construsinos aloca uma escavadeira 180X3E para terraplanagem, enquanto em Nova Santa Rita, um trabalho semelhante é executado com a 160X2. A atuação da empresa alcançou também Novo Hamburgo, com a 80 Spin Ace alocada em uma obra de drenagem. 

A escolha da marca, segundo o engenheiro, foi graças ao melhor custo-benefício do mercado: menor consumo de combustível nas operações da Construsinos, segurança, conforto para o operador e robustez das máquinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish