GHT apresenta soluções para equipamentos de grande porte e anuncia reestruturação 

O Grupo Hidrau Torque (GHT), distribuidor de peças de reposição para equipamentos pesados, lançou soluções desenvolvidas exclusivamente para equipamentos acima de 200 toneladas. Além disso, a empresa também anunciou que está reformulando o modelo de negócios, iniciando a descentralização do atendimento ao cliente, com a estruturação de filiais pelo Brasil. 

O GHT tem no portifólio desde material rodante a peças de reposição como acessórios e componentes com melhorias agregadas pela empresa para atender os equipamentos acima de 200 toneladas. A empresa detalha que uma mudança na liga, no perfil dimensional da peça ou ainda um sistema de alerta adicional para o operador pode ter impactos significativos na operação.  

Combinando preços competitivos e disponibilidade de estoque, a empresa tem condições de atender os equipamentos a diesel e os elétricos, que estão conquistando espaço nas mineradoras.  O serviço de remanufatura de componentes como redutores de velocidade e estruturas de forma geral complementam o escopo de atendimento nesse nicho. 

Reestruturação de filiais 

O GHT também está reformulando o modelo de negócios, iniciando a descentralização do atendimento ao cliente, com a estruturação de filiais pelo Brasil. A empresa já conta com duas unidades dedicadas à mineração, com instalações em Contagem (MG) e Parauapebas (PA), e identificou a necessidade de ampliar sua estrutura para ficar mais próximos dos clientes de construção pesada. 

Os primeiros passos desse movimento aconteceram com três revendas associadas, duas no Mato Grosso, em Sinop e Cuiabá, e outra em Pernambuco, no Recife. O processo de expansão foi aprimorado e o grupo optou pelo modelo de filiais, em 2022. 

Com grandes investimentos para estruturar equipes, estoques e a própria instalação física, o GHT já inaugurou uma filial no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto. Com o processo de descentralização, a empresa amplia o foco para o atendimento ao consumidor final e mantém a parceria bem-sucedida com as revendas de peças. O GHT continuará com a operação no atacado, reforçando o sucesso e importância do trabalho com os revendedores. 

Para 2022, a expectativa do GHT é a abertura de filiais em Santa Catarina, em Itajaí, e outra no Pará, em Belém. O processo continuará em 2023 e 2024 e já estudam outras capitais, como Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), bem como cidades de grande porte como Feira de Santana (BA). 

A ampliação da estrutura física da empresa acompanha o desdobramento de uma estratégia multicanal de vendas, como o e-commerce GHT Store e a ferramenta de cotações HT Link, disponibilizada aos clientes cadastrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish