Nanotecnologia chega ao mercado de lubrificantes  

A nanotecnologia é uma forma de controle de moléculas em escala atômica e molecular. É usada para o desenvolvimento de materiais e componentes com o objetivo de tornar as estruturas mais estáveis e com um desempenho melhor. Agora, essa tecnologia já está disponível também para os lubrificantes. 

De acordo com a Lubvap Lubrificantes Especiais, os lubrificantes produzidos com nanotecnologia apresentam uma performance superior aos lubrificantes comuns. As vantagens trazidas pelo controle molecular são a redução de atrito das peças, alcançando áreas que os produtos comuns não alcançam, e a formação de barreira mais eficiente. 

Ainda segundo estudos da empresa, os aditivos nano não apresentam rápida exaustão como os aditivos químicos, o que aumenta o intervalo de troca do produto no maquinário. Além disso, a tecnologia é capaz de atender as mais diversas especificidades, como o Lubvap Super Blue, indicado para períodos longos de lubrificação, como rolamentos, ou o Lubvap Super Temp 2, que mantém sua performance em altas temperaturas. 

Importância da lubrificação 

A lubrificação é parte importante de um mecanismo complexo para garantir o funcionamento da cadeia de produção dos vários setores e produtos de qualidade que, além de aumentar a vida útil dos maquinários, garantem uma produção sem paralisações. 

A Lubvap lembra que os lubrificantes precisam entregar benefícios básicos para a produção, como maior intervalo de relubrificação, maior tempo de vida das peças e maior produtividade. Os produtos existentes no mercado já entregam essas qualidades, mas com a nanotecnologia, é possível potencializar as propriedades. 

A fabricante ainda lembra que é possível utilizar lubrificantes com nanotecnologia em diferentes equipamentos, incluindo os elétricos, e atender todos os setores, entre agronegócio, construção, indústria e offshore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish